sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cantora Alexiana lança seu primeiro CD


A cantora Alexiana lançou recentemente seu primeiro CD. Artista talentosa e dona de uma belíssima voz, ela deu ao trabalho, que conta com 12 canções, o nome “Retrato”. Entrevistamos Alexiana que falou sobre o processo de gravação e produção do CD e sobre sua carreira.

Zíper: Retrato é um CD de canções inéditas?
Alexiana: Sim, é um trabalho autoral, todo registrado pela União Brasileira dos Compositores (UBC), com 10 canções de minha autoria, sendo que duas delas tem a participação de Allan Muniz e de um amigo chamado Carlos Wilker. As outras duas são do meu amigo Rubem Lapa.

Como foi o processo de produção do CD?
Foi um desafio grandioso, não foi fácil, desde quando comecei a buscar os parceiros que apoiaram esse trabalho, foram muitas viagens a Caruaru e a Recife. Foi um ano gravando e produzindo, depois que ficou pronto pra Sony, passou mais três meses até chegar.
Precisei ir em busca de apoios porque ficava muito pesado financeiramente pra custear todo o projeto. Graças a Deus encontrei pessoas que abraçaram a causa e ficaram perto de mim no momento que mais precisei.

Qual é a música de trabalho de Retrato?
Escolhemos a música número 3 “pra definir” como música de trabalho, ela é pop, tem uma levada bem legal, e também a 11 “e tudo aconteceu” que é bem romântica.

Esse ano você faz 11 anos de carreira, como foi o início?
Comecei na Banda Sahara em 1998, em 2000 cantei na Banda S.A. e posteriormente ingressei em carreira solo.

Quais são as suas referências no meio musical?
Admiro grandes cantoras como Maria Betânia, Ana Carolina, Maria Rita, Vanessa da Mata, Zélia Duncan e também Roberto Carlos.

Como está sendo a divulgação do CD?
Vamos divulgar da melhor forma possível, levar o CD em todas as rádios, fazer o lançamento na Livraria Cultura em Recife, nos teatros em Caruaru, já fomos convidados pra divulgar na TV Pernambuco e na TV Nova. Também está sendo criado o site www.alexiana.com.br, brevemente as pessoas poderão acessar e saber sobre minha carreira, agenda de shows, fotos, faixas do cd pra ouvir e muito mais.

Onde as pessoas podem comprar o CD?
Na discoteca do Bojão, na Dandy, Espaço DVD, Degust Bolos e Tortas, CD e Companhia em Caruaru. Vamos expandir os pontos de venda.

Suas palavras finais.
Quero agradecer aos meus fãs, minha família, meus amigos, a todos que me apoiaram nesse projeto. Quero levar Santa Cruz comigo onde quer que eu vá e por isso preciso do apoio de todas essas pessoas. Ah! Quero convidar também a todos para o show de lançamento do CD que posteriormente será divulgada a data e local.



Ficha Técnica do CD
Produção Executiva: Alexiana Muniz
Produção Musical, Direção e Arranjos: Alexandre Rasec
Arranjos de Base nas faixas 7, 9 e 11: Anderson Muniz
Gravação, Mixagem e Masterização: João Martins
Programação e Edição: João Martins / Alexandre Rasec
Gravado, Mixado e Masterizado: Martins Studio
Bateria e Sample: Alexandre Rasec / João Martins
Percussão: Alexandre Rasec e Mestre Lua nas faixas 10 e 11
Baixo, Guitarras, Violões e Teclados: Alexandre Rasec
Backing Vocal: Alan Muniz
Participação Especial: Mestre Lua
Fotos: Maria Lu
Projeto Gráfico: CAAZ Propaganda
Figurino: Dandi, Desfile Calçados
Cenário: Casa Tibúrcio
Contato: (81) 9669-6434 / 8645-4195

Confira também entrevista em vídeo com Alexiana no Portal Agreste PE: www.portalagrestepe.com.br/index.php/noticias/exibir/cultura/913

Um comentário:

  1. A cantora e compositora ALEXIANA é uma das concorrentes ao troféu ACINPE 2010 -OS MELHORES DA MÚSICA DE PERNAMBUCO. Acesse: www.trofeuacinpe2010.blogspot.com e vote. NO dia 02 de Dezembro, No teatro Barreto Junior Pólo Pina, conheceremos os vencedores do voto popular (internet) e dos criticos de Rádio< Jornal e Televisão.

    ACINPE
    Email.ACINPE@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir