terça-feira, 25 de maio de 2010

Fernando Firmino participará de Seminário Internacional de Jornalismo Online em São Paulo


No próximo sábado (29/05), das 9h às 18h00, acontecerá, na Faculdade Cásper Libero, na Avenida Paulista, em São Paulo, o I Seminário Internacional de Jornalismo Online, organizado pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas de Austin (EUA) e pelo Grupo de Pesquisa Tecnologia, Comunicação e Cultura de Rede do Programa de Pós-graduação da Cásper Líbero.

Participarão do evento, que será transmitido ao vivo pelo portal Terra, renomados pesquisadores, jornalistas, editores e especialistas em jornalismo online dos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e do Brasil vinculados a universidades ou veículos de comunicação como New York Times, BBC de Londres, Folha de S.Paulo, revista Veja, O Globo, revista Exame, RBS, El País da Espanha, JC Online (Recife), Zero Hora (Porto Alegre), portal Terra. Entre os temas em destaque estão comunicação móvel, base de dados no jornalismo, jornalismo interativo, narrativas jornalísticas na web.

O professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, Fernando Firmino da Silva, é um dos conferencistas no painel "Desafios e oportunidades para o jornalismo nas emergentes plataformas digitais móveis". O professor Fernando abordará o tema "jornalismo em mobilidade: tecnologias móveis como plataformas de produção", que faz parte de sua pesquisa de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Contemporânea na Universidade Federal da Bahia - UFBA.

Do mesmo painel participarão ainda Paul Brannan, editor de plataformas emergentes da BBC News, Londres (Reino Unido), Cilene Guedes, coordenadora de mobilidade/plataformas digitais do jornal O Globo e Sandra Carvalho, diretora do Portal Exame do Grupo Abril.

Entre outros nomes confirmados como conferecistas estão Andrei Scheinkman, programador de aplicativos jornalísticos, New York Times; Katie King, gerente sênior de produtos, para portais e parcerias, MSN UK, Londres, Reino Unido; Rosental Calmon Alves, diretor, Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, Universidade do Texas em Austin; Daniel Jelin, editor, Veja.com; David Butter, editor de sumplementos e interatividade, G1; Angela Pimenta, editora, Revista Exame; Fernando Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) e Folha de S.Paulo.

Fernando Firmino da Silva


Conheça o trabalho do professor Fernando: jornalismomovel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário