sexta-feira, 20 de julho de 2012

Morre a Primeira Dama do Teatro Pernambucano, Diva Pacheco


A atriz e produtora teatral pernambucana Diva Pacheco faleceu aos 72 anos na cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, na manhã desta sexta-feira (20). Junto ao seu marido, o jornalista, militar e teatrólogo Plínio Pacheco, Maria Diva Lucena de Mendonça Pacheco consolidou a ideia da cidade-teatro de Nova Jerusalém, considerado "o maior teatro ao ar livre do mundo”, em Brejo da Madre de Deus, também no Agreste, onde é encenada a Paixão de Cristo.

Diva Pacheco sofria com a metástase de um câncer que, inicialmente, tinha atingido os ossos. Ela passou mal na quinta-feira (19) e foi levada para o Hospital da Unimed de Caruaru. Na manhã desta sexta, Diva não resistiu e faleceu. O velório da atriz será realizado no distrito de Fazenda Nova, onde fica localizada Nova Jerusalém. O local e o horário do enterro ainda não foram definidos.

Além de atriz, Diva também era figurinista, carnavalesca, artista plástica e escritora. Em março de 2012, ela recebeu a comenda "José Mariano", a maior homenagem da cidade do Recife, pela sua contribuição à cultura e ao turismo de Pernambuco. Sua última atuação para a Rede Globo foi em uma novela de Miguel Falabela, “A Lua Me Disse”, quando interpretou Sulanca, homenageando a Cidade de Santa Cruz do Capibaribe, nessa mesma época Diva veio para nossa Cidade como convidada VIP para a entrega do Troféu Ziper, ficamos muito triste com essa notícia, Diva era uma mulher que representava fortemente a cultura Pernambucana.

Com informações da TV Asa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário