sexta-feira, 3 de maio de 2013

Universo masculino


Rosto macio, pele com aspecto saudável e uma barba ou bigode bem feitos

Os fatores para uma pele facial masculina aparentemente saudável dependem de vários fatores; um deles é barbear bem feito, com bons produtos que você encontra facilmente no mercado. O setor de cosméticos tem ofertado uma gama de produtos para os cuidados do homem. Nesta edição, como vocês já perceberam, vamos falar de barba e bigode. Até bem pouco tempo atrás, a barba por fazer era sinônimo de desleixo, na atualidade, dependendo da ocasião e do homem, a barba esbanja charme e deixa o visual harmônico. Mas, é preciso ter cuidado, pois nem sempre o ambiente de trabalho ou uma festa mais chique permitem um visual mais descuidado.
 Para os homens que não dispensam um bigode ou uma barba precisam ter em mente que é bom pensar na imagem que pretende transmitir aos outros. Os pêlos no rosto têm um significado imediatamente traduzido pelas pessoas. Por exemplo, o cavanhaque conota ao homem um aspecto de conquistador. Deixa-o mais charmoso, mas pouco comprometido, é a cara de uma barba bem baixinha e macia, proporcionada pela máquina com a peça número um.

O caminho para uma barba bem feita passa por uma série de etapas e cada uma tem razões técnicas pelas quais elas devem ser seguidas:
 1. Lave o rosto com um sabonete neutro para remover quaisquer sujeiras que podem (em um possível corte) causar infecção.
 2. Passe uma toalha quente na região da barba toda (uma dica simples: molhar a toalha e colocá-la por 1 minuto no microondas). Esta operação visa abrir os seus poros e deixar o pelo mais visível e disponível para o corte.
 3. Passe um produto da sua escolha (espuma, creme ou gel de barbear). Os bons produtos do mercado tem matérias-primas que auxiliam no deslize da lâmina e formam uma espuma bem branca (o que facilita na hora de saber onde foi cortada a barba e onde ainda não).
 4. Use uma lâmina nova (as lâminas velhas, além de não terem mais a mesma capacidade de corte, podem estar contaminadas com microrganismos que, em caso de corte, podem levar a uma infecção).
 5. Comece passando a lâmina no mesmo sentido do crescimento do pelo da barba. Você vai reparar que esta direção é diferente nas diversas regiões do seu rosto (e vai variar de pessoa para pessoa), mas normalmente o pelo cresce para baixo até a linha do queixo (ou seja, você vai passar a lâmina de cima para baixo), e cresce para cima abaixo da linha do queixo (ou seja, você vai passar a lâmina de baixo para cima). Com isso, você vai eliminar o grosso de pelos sem agredir muito a pele.
 6. Passe outra camada de gel ou creme ou espuma de barbear. E agora inverta o sentido da lâmina para escanhoar bem a barba e conseguir um corte bem rente.
 7. Lave bem o rosto com água fria (quase gelada, de preferência) para fechar os seus poros.
 8. Use um pós-barba de sua preferência. Os bons produtos do mercado vão ajudar na reconstrução da camada da pele que a lâmina removeu, na cicatrização das pequenas feridas que a lâmina causou e deixarão um perfume marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário